segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Bolo de Abacaxi...

Olá Flores! Como foi o final de semana de vcs?
O meu foi um pouco corrido. Inventei de fazer um curso de Pós Graduação agora rsrs... Mas na verdade, é necessidade, se o Governo não nos oferece um salário melhor e mais digno, o jeito é a gente mesmo procurar melhorias pra nossa profissão. Então to fazendo curso sábado o dia todo.
Mas vim aqui pra mostrar um bolo que fiz. Meninas, agora eu to na fase dos bolos kkkkkk Depois que comprei a batedeira, procuro fazer um bolo todo final de semana...


Cortei um abacaxi em rodelas e levei ao fogo com 6 colheres de açúcar bem cheias e meio copo de água, pra fazer tipo um caldo docinho...


Depois bati uma massa:

2 copos de farinha de trigo
2 colheres de margarina
2 copos americanos de açúcar (Cuidado com o açúcar, talvez só precise de 1 copo e um pouco)
150ml de leite
3 ovos
1 colher de pó royal

Bati tudo na batedeira, untei uma forma e fui colocando as rodelas de abacaxi...


Depois joguei um pouco do caldo e coloquei a massa do bolo por cima. Se vc preferir, pode deixar o caldo ficar mais moreninho, mas eu não gosto, as vezes fica amargo...
Depois é só levar ao forno pré aquecido por 30 minutos.
Esperei esfriar um pouco e desenformei.


Acredita que eu não tenho uma travessa bonita pra colocar um bolo? Preciso comprar rsrs.
E pra ficar mais saudável, mais ruím e menos calórico, eu coloquei um pouco mais do caldo por cima kkkkkkkkk.
Então ficou tão ruím que o cachorro não comeu. Não sobrou! rsrsr


Bjocas! Ótimo começo de semana para todas!

5 comentários:

Tami Fonseca disse...

Amo bolo de abacaxí amiga e esse tá com uma carinha ótima...
Bjinhus

Adriana Balreira disse...

Também prefiro com a calda mais clarinha, o seu ficou uma belezura. Adoro bolo de abacaxi.
beijos
Adriana

Ro e Va Monteiro disse...

Eu adoro , abacaxi, banana ...
bjs e boa semana !!!
vanessa

CaMila disse...

deve ser maravilhoso mesmo

bjsssssss

Artes da Mel disse...

Oi Sandra! Obrigada pela visita! Já estou seguindo!
Bjss
Mel